Uma palavra em inglês dá sempre um toque diferente à coisaDASHBOARDS

Dados numa folha de excel são interessantes* mas não é para todos. Nesta página podes encontrar os links para vários gráficos que tornam todos aqueles números num excel, em visualizações simples de compreender.

* Ok, depende a quem é que perguntas

ANÁLISE POR ARS

Aqui podes encontrar um gráfico que mostra a evolução dos concelhos  – por ARS – baseados nos números fornecidos pela DGS. O período de comparação é o fornecido por aquela entidade.

DASHBOARD I

Nesta dashboard encontras a evolução diária do número de casos confirmados, recuperados, internados, UCI, e óbitos, bem como a versão normalizada desses dados.  Este é um método que permite visualizar diferentes factores, usando a mesma escala. Neste caso, onde os valores são tão distintos, esta normalização permite estabelecer correlações entre valores, num gráfico que os mostra todos na mesma escala. #TIL, right?

DASHBOARD II

Esta é uma dashboard toda ela dedicada aos óbitos por COVID-19 em Portugal. O gráfico que compara os óbitos por COVID-19 e os óbitos totais é apenas possível devido ao trabalho dos voluntários da Data Science For Social Good Portugal

DASHBOARD III

Nesta dashboard podes ver o número total de casos ativos, contactos em vigilância, e número de recuperados. Clicando em cada parcela terás acesso à percentagem com base no número total de casos confirmados, bem como os números diários mais recentes. Podes também ver o número de casos confirmados no nosso país, por escalão etário.

ANÁLISE POR DISTRITO

Quantos novos casos foram confirmados entre o período de 28 outubro a 10 de novembro, e 06 novembro a 19 de novembro? Neste gráfico podes ver com evoluíram os vários concelhos do país, por distrito.
Spread the love